Conheça a história
da Associação Mathias Haas

Associação Mathias Haas

Há 119 anos, iniciava uma jornada de emigração familiar que nos levaria à fundação da Associação Mathias Haas e as empresas do Grupo Haas.

Em 1904, o escultor Anton Haas, sua esposa Monika Wirth e seus seis filhos emigraram da Alemanha para o Brasil, em uma travessia de navio.

Apesar dos bons rendimentos advindos do trabalho de escultor em sua pequena oficina, após sete anos, Anton decidiu mudar-se para Chicago (USA), com sua esposa e quatro dos seis filhos.

Somente os dois mais velhos, Mathias e Joseph, ficaram no Brasil.

Seguindo os passos de seu pai Anton, o jovem escultor Mathias criou uma marmoraria especializada em arte cemiterial que fez história em todo o estado de Santa Catarina.

A Associação carrega o nome de Mathias Haas para homenagear e evocar sua obstinação e empreendedorismo, que segue sendo perpetuado através de seus netos e bisnetos.

O passado sempre se fará presente nos valores e ações da família Haas, como a comemoração dos 105 anos da Funerária Haas, nos 25 anos de fundação do plano Boa Vida, em todo o acervo do Museu Haas e no acolhimento do Crematório Neuhaus.

A Associação Mathias Haas é uma associação sem fins lucrativos que busca desenvolver projetos sociais, ambientais e que valorizam o patrimônio histórico de Blumenau, representando os valores das empresas do Grupo Haas.

Projetos

Parceiros